Cachoeira da Casca d’Anta

O cartão postal da Serra da Canastra, pode ser acessada por duas estradas.


Por cima: pela portaria 1, a 37km de São Roque de Minas, seguindo pela estrada principal e entrando à esquerda na bifurcação a 28km. Dispõe de quiosque de palha para descanso e banheiros. Os melhores poços para banho da região e a primeira queda da Casca d’Anta. Depois da primeira queda existe um grande poço e o rio segue por uma garganta (LOCAL PERIGOSO) para depois despencar 188m na queda principal.
Por baixo: a 40km de São Roque de Minas, deve-se seguir pela estrada de acesso a Vargem Bonita, atravessar a cidade, seguir em direção a São José do Barreiro (fica a esquerda da estrada) e entrar na bifurcação, ao lado do restaurante do Zé de Lima (tem camping e serve refeições preparados em fogão a lenha). Em dias de grande movimento o carro ficará na portaria. São 2km por estrada de terra e por uma trilha sombreada até o poço da queda principal.


Trilha: pode-se optar por visitar as duas partes em um só dia, existe uma trilha de 5km (e não de 3km como indicado nas placas do parque) que começa no quiosque onde tem início a trilha para o poço da parte baixa. A trilha é bem marcada.

Posted in História.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.